terça-feira, 24 de maio de 2016

O EXEMPLO DA ARANHA





O EXEMPLO DA ARANHA


  Roberto Bruce, rei da Escócia, combatendo forças inimigas superiores, embrenhou-se na floresta, e escondido desanimado, passou a observar o sacrifício de uma pequena aranha que tentava construir o seu ninho, entrelaçando fios, entre um pau e outro. Alguns lances difíceis, mas a aranha não se desanimava. Tentando uma, duas, seis vezes, até conseguir o seu intento.
    Mirando-se naquele animalzinho que lhe dava um belo exemplo de tenacidade, ele pensou:
     - Se uma aranha pequenina pode vencer a adversidade, eu um rei não devo desistir tão facilmente.
     Bruce saiu do esconderijo, reuniu os soldados, e munido de nova coragem e determinação, entusiasmou a todos. venceu o inimigo na sétima batalha.

   "É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma" ( lucas 21.19)


 Na vida sempre estamos em combate, e nem sempre os nossos adversários no conflito são fáceis de vencer, assim como o rei da Escócia, muitas vezes nos escondemos em nossas cavernas e alimentamos um sentimento destruidor que invade nossa alma, o medo. O medo nos paralisa, nos faz recuar e até mesmo desistir de lutar.

  Assim como o rei que olho para o exemplo daquela pequena aranha, de não desistir mas perseverar, não podemos nos esconder, recuar nem pensar em desistir em meio as lutas e os problemas da vida, o Evangelho de Lucas 21.19, ele nos ensina que é na perseverança que ganhamos nossa alma. Porque é justamente na alma onde ficam alojados os nossos medos, nossos traumas e somente perseverando é que somos vencedores.

    "Elevo os olhos para os montes: de onde me vira socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra" ( Salmo 121. 1-2)
seja qual for o seu problema ou a luta que você está passando faça como fez o rei Davi olhe para Deus que é maior e poderoso para fazer infinitamente mais do que você imagina, Ele criou o céu e a terra, ou seja está no controle de tudo, e além de tudo isso Ele te ama de uma tal maneira que deu seu filho Jesus, para morrer em seu lugar em uma cruz.

    Seja perseverante não olhe para o problema, somos frágeis como uma aranha em sua teia, mas não estamos sozinhos, Cristo está nos sustentando a cada dia.


    Deus te abençoe em nome de Jesus

       
        

Deixe o seu comentário 
       



















Nenhum comentário:

Postar um comentário